No dia 23/06, tive o prazer e a felicidade de ser convidada a palestrar para os pequenos da escola EEI Cinderela, em Novo Hamburgo, sobre a profissão que escolhi e tanto amo, e o trabalho desenvolvido pelo(a) arquiteto(a) urbanista!
Era semana das profissões, promovida pela escola e pela professora Flávia Finamor, e o meu papel foi falar um pouco sobre arquitetura, para o pequenos passarem a entender um pouco melhor deste “mundo”!
Nem sempre, somente as crianças têm dúvidas sobre a nossa profissão. Pois, de fato ela é muito ampla e nos proporciona diversas formas de trabalho, desde o macro, com a organização de cidades, loteamentos, ao micro, com o desenvolvimento de ambientes e mobiliário. Meu foco no escritório é trabalhar com arquitetura de interiores, tanto residencial quanto comercial, com ênfase no bem estar, aliando tendências ao conforto e praticidade, desenvolvendo projetos personalizados e exclusivos.
Comentei na palestra que desde pequena, quando tinha a idade deles, sempre tive gosto pelo desenho e dedicava horas do meu dia, lendo e desenhando tudo, das plantinhas da minha mãe aos animes japoneses, que eu gostava de assistir e acompanhar juntamente com o meu irmão.
No entanto, o desejo de ser arquiteta surgiu no ensino médio, quanto tivemos um exercício em sala de aula, para desenhar a planta de uma casa e medir o auditório da escola, trabalhos que ainda guardo comigo. O que destaca inclusive a importância da escola para a decisão da escolha da profissão, que no meu caso, foi fundamental.
Assim, espero ter contribuído de alguma forma pela formação daquelas crianças, que sorridentes me olhavam atentamente, com aqueles os olhinhos brilhantes encantadores!
Abaixo, seguem as fotos do momento com as crianças e do meu primeiro desenho “arquitetônico”, no qual retrato a Escola Municipal Prudente de Morais, onde eu estudei, quando tinha a idade deles.
Obrigada pelo convite e o carinho mais do que especial da escola e principalmente da professora Flávia e seus alunos!